MARKETING E ATENDIMENTO: UMA PESQUISA DE SATISFAÇÃO REALIZADA COM O PÚBLICO DE APOSENTADOS EM UMA INSTITUIÇÃO BANCÁRIA DE ARAGUAINA-TO

Fábio De Oliveira SILVA, Paulo Augusto Morais NEGRES

Resumo


O presente artigo visa estudar como o marketing e atendimento pode fazer a diferença no processo de atendimento do público de aposentados de uma agencia bancária da cidade de Araguaína. Os objetivos deste artigo visam analisar e verificar como está sendo o atendimento ao cliente aposentado na agência. Oi trabalho se justifica por valorizar e trazer um olhar para o público que tanto contribuiu para o desenvolvimento do Brasil. A metodologia consiste em pesquisa documental, bibliográfica e um estudo de caso, através de pesquisa dirigida, com os clientes da instituição pesquisada. Os resultados apontaram que 82% dos entrevistados precisam de algum tipo de ajuda para usarem os caixas eletrônicos, e foi possível concluir que os clientes sentem se bem atendidos, porém a demora no atendimento é um dos principais pontos negativos no atendimento.

Palavras-chave: Marketing. Qualidade no Atendimento. Clientes. Aposentados.


Texto completo:

PDF

Referências


BOONE, Luis E.; KURTZ, David L. Qualidade e satisfação do cliente. .Maximiano (1998).

BRETZKE, Miriam. O marketing de relacionamento: integração entre informática e marketing em busca da vantagem competitiva. 2019.

BROWN, Bill. Other things. University of Chicago Press, 2016.

COBRA, M. H. N. Plano estratégico de marketing. 3. ed. Sao Paulo: Atlas, 1992.

KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5. ed. Sao Paulo: Atlas, 2015

KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. Pearson Prentice Hall, 2017.

OLIVEIRA, Wagner Patrick Araújo de. A influência da comunicação nas decisões das empresas em transição para Internet. Campina Grande, 2000. Trabalho de Conclusão de curso (Graduação em comunicação social) Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2000.

PEPPERS, Don; ROGERS, Martha. CRM Series–Marketing 1 to 1–Um Guia Executivo Para Entender e Implantar Estratégias de Customer Relationship Management. São Paulo: Peppers and. Rogers Group do Brasil, 2000.

PEPPERS, Don; ROGERS, Martham Marketing das empresas de varejo e de Atendimento ao cliente. São Paulo: Peppers, 2015.

PRAHALAD, Coimbatore K.; RAMASWAMY, Venkat. Co‐creating unique value with customers. Strategy & leadership, 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA. A história da cidade de Araguaína. Disponível em: > http://www.araguaina.to.gov.br/portal/paginas.php?p< Acesso em 03 de outubro de 2021.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


JNT - Facit Business and Technology Journal

ISSN 2526-4281