A IMPORTÂNCIA DE EXAMES LABORATORIAIS EM PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Francielle Domingos dos SANTOS, Veranice Souza SILVA, Mara Régina Lucena Cabral FREIRE

Resumo


Os exames laboratoriais são fundamentais para procedimentos estéticos, pois evitam possíveis intercorrências, e desta forma, garante um resultado positivo. Os mesmos são solicitados para cada procedimento específico, pois essas técnicas não podem ser realizadas sem o acompanhamento de um profissional especializado, e uma anamnese prévia. Para alcançar o objetivo da pesquisa, foi realizado uma revisão de literatura, de natureza exploratória, com artigos publicados entre os anos de 2010 e 2023, em língua portuguesa ou inglesa encontrados em repositórios digitais através do Google Acadêmico, bem como o SciELO, PubMed, e LILACS. Com a realização da pesquisa é possível elucidar a importância dos exames laboratoriais para a realização dos procedimentos estéticos, as intercorrências e sua aplicação. A realização de exames é uma preocupação para intercorrências, e possibilitam maiores incidências de resultados positivos, e os mesmos devem ser realizados antes de qualquer procedimento estético.

Texto completo:

PDF

Referências


ARAGÃO D. P.; ARAUJO, R.M.L. Orientação ao paciente antes da realização de exames laboratoriais. Rev. Bras. de Análises Clínicas, v. 51, n. 2, p. 98-102, 2019.

BELONI, Cláudia Regina Rodrigues. Análise do perfil lipídico sérico em mulheres após terapia por ultrassom de 3mhz e gel condutor acrescido de cafeína a 5%. 2010.

DA CRUZ, Gisele Werneck; BARBOSA, Cristiane Rickli; YAMAGUCHI, Mirian Ueda. INTERPRETAÇÃO E APLICAÇÃO DO COAGULOGRAMA NA CLÍNICA MÉDICA. 2011. Disponível em:

http://cesumar.br/prppge/pesquisa/epcc2011/anais/gisele_werneck_cruz.pdf. Acesso em: 22 de mar. 2023.

DA SILVA, Andreza Zinher; VERZELETTI, Franciele Bona. A IMPORTÂNCIA DOS EXAMES LABORATORIAIS NA ANAMNESE DE TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA REDUÇÃO DE LIPODISTROFIA. Revista Brasileira de Biomedicina, v. 2, n. 1, 2022.

DE CAMPOS, Joao Heli et al. IMPORTÂNCIA DO SILÍCIO ORGÂNICO NO REJUVENESCIMENTO FACIAL. Aesthetic Orofacial Science, v. 4, n. 2, p. 59-68, 2023.

DELMIRO, Evellyn Karoline Alves Maciel; DUTRA, Flavia Azevedo; SOUZA, Jessica Frutuoso. Biomedicina Estética: Procedimento realizado pelo Biomédico esteta e empreendedorismo. 2022.

DE OLIVEIRA GUIMARÃES, Adriana et al. Proteína C reativa e velocidade de hemossedimentação na avaliação laboratorial de processos inflamatórios. Scire Salutis, v. 4, n. 1, p. 6-16, 2014.

GOUVEIA, Beatriz Nunes; FERREIRA, Luciana de Lara Pontes; SOBRINHO, Hermínio Maurício Rocha. O uso da toxina botulínica em procedimentos estéticos. Revista brasileira militar de ciências, v. 6, n. 16, 2020.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


JNT - Facit Business and Technology Journal

ISSN 2526-4281