A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE PEDIDOS PARA A REDUÇÃO DE PRODUTOS OBSOLETOS

Lucas Ribeiro PEREIRA, Edelvar Vicente RIPPEL

Resumo


A logística a qual é um plano de controle e elaboração que serve para potencializar a produção até o consumo, já o estoque é a base de armazenamento da empresa, contendo produtos semiacabados ou acabados, constituindo todos os produtos da empresa onde se pode e deve ser analisado produtos que não tem real efetividade, os obsoletos. Objetivou-se neste trabalho relatar como é feito o processo de pedido na empresa hexa na cidade de Araguaína-TO, apresentando pontos que impulsionam a elevação da taxa de obsoletos e possíveis soluções. A pesquisa foi realizada através do método de abordagem descritiva qualitativa, sendo um estudo de caso que visou relatar o processo de estocagem da empresa hexa. A coleta de dados foi realizada mediante entrevistas informais objetivando entender o processo de movimentação dos produtos, onde viu-se a necessidade de aprofundar o conhecimento sobre os custos de obsoletos e adequar o processo de pedido.

Palavras-chave: Logística. Estoque. Produtos Obsoletos.


Texto completo:

PDF

Referências


ARNOLD, J. R. Tony. Administração de materiais. 1. ed. São Paulo: Atlas,

BALLOU, Ronald H. Logística empresarial: transportes, administração de materiais edistribuição física. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2007.

BOWERSOX, Donald J.; CLOSS, David J. Logística empresarial: o processo de integração da cadeia de suprimento. 1.ed. São Paulo: Atlas, 2010.

CHING, Hong Yuh. Gestão de estoques na cadeia de logística integrada: Supply Chain. 3.ed. São Paulo: Atlas, 2008.

CORRÊA, Henrique l.; GIANESI, Irineu G. N. Just in time, MRP II E OPT: um enfoque estratégico. 2.ed. São Paulo: Atlas, 2009.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


JNT - Facit Business and Technology Journal

ISSN 2526-4281