AS IMPLICAÇÕES DO MARKETING EMPRESARIAL NO DIREITO

Natalia Arantes PAIXÃO, Priscila Francisco SILVA

Resumo


O presente artigo busca adentrar sobre o que é compreendido como marketing empresarial em seu sentido amplo, à advocacia, abordando características essenciais, a historicidade para buscar responder qual o afetamento do marketing empresarial nos dias atuais e como ele pode ser desenvolvido como área de conhecimento. É mostrado quais as exigências atribuídas pelo Código de Ética dos Advogados do Brasil no campo publicitário e como isso é atribuído a responsabilidade do marketing empresarial de se debruçar para compreender, aplicar e trazer os resultados desejados pelos advogados. Para buscar responder tais questionamentos, será utilizado como metodologia de pesquisa bibliográfica, pois serão analisados artigos científicos, sites e monografias, por meio da abordagem qualitativa para responder os tópicos, trazendo conceituações e exemplos com fontes, possuindo como natureza básica, em que se restringe a discutir conceitos múltiplos e chegar a responder o problema de pesquisa levantado.

Palavras-chave: Marketing empresarial. Advocacia. Brasil. Mercado.


Texto completo:

PDF

Referências


BALMER, John M.T; ILLIA, Laura. Corporate communication and corporate marketing. Emerald Group, [S. l.], p. s.p, Out. 2012. Disponível em: ; Acesso em: 1 jun. 2021.

BIGOLIN, P. R. DE S. B. Marketing Na Advocacia e o Problema da Publicidade. Revista De Direito, v. 2, nº 1, 5 dez. 2017.

Ordem dos Advogados do Brasil. Quadro de Advogados, 2022. Disponível em: < OAB |Ordem dos Advogados do Brasil | Conselho Federal.>; Acesso em: 27 mar 2022.

Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Provimento nº 205/2021. Dispõesobre a publicidade e a informação da advocacia. Disponível em:https://www.oab.org.br/leisnormas/legislacao/provimentos/205-2021 >; Acesso em 10 abr.2022.

ROCHA, Hugo. O que é Marketing Empresarial, qual a sua importância e como fazer. Klickpages Blog, [S. l.], p. s.p, 11 jun. 2019. Disponível em: ; Acesso em: 15 abr. 2022.

SANTOS, Tatiani; LIMA, Mayana Virgínia Viégas Lima; BRUNETTA, Douglas Fernando. O desenvolvimento do marketing: uma perspectiva histórica. São Paulo:Revista de Gestão - USP, 2009. Disponível em:

; Acesso em: 15de abri. 2022.

TURBAN, E.; LEE, E.; KING, D.; CHUNG, H. M. Electronic Commerce:A

Managerial Perspective. New Jersey: Prentice Hall, 2000.

TRINDADE, Leonardo Ferreira; NOGUEIRA, Leiliane Marise Salles Fonseca. O papeldo Marketing Empresarial, nov. 2021. Disponível em: ; Acesso em: 15 de abril.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


JNT - Facit Business and Technology Journal

ISSN 2526-4281