MARKETING JURÍDICO COM ÉTICA

Ronaldo Gomes RODRIGUES, Hellen Suzana Pereira de FREITAS, Leonardo Rossini da SILVA

Resumo


Entre as diversas ferramentas que podem ser usadas no marketing, uma das principais e mais conhecidas é a publicidade, presente em nosso dia a dia nos diversos meios de comunicação. Busca-se nesse estudo discutir como o advogado ou o escritório de advocacia pode divulgar seus serviços na Internet sem ferir o código de ética da profissão. A partir da análise do código de ética e do Provimento 205/2021, verifica-se que a melhor ferramenta para advogados e escritórios de advocacia é investir em marketing de conteúdo. O Provimento 205/2021 foi a primeira norma a permitir esta prática no marketing jurídico ao trazer em seu artigo 2º conceitos adaptados de marketing de conteúdos jurídicos e publicidade de conteúdos jurídicos.

Palavras-chave: Advogados. Direito. Escritórios de advocacia. Marketing.


Texto completo:

PDF

Referências


AGENDOR. Gestão de leads em 6 passos: da captura de leads à conversão. Disponível em: . Acesso em: 15 mai. 2022.

ALMEIDA, S. S. Estratégias de Inbound Marketing em Uma Indústria 3.0 - ProQuest. Gepros: Gestão da Produção, Operações e Sistemas, v. 14, n. 3, 2019.

CARVALHO, C. DE. Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19. 25 jun. 2020.

ESTEFANI, D.; MACARINI, A. Análise das principais estratégias de marketing digital usadas por marcas de moda. 2019.

GABRIEL, M.; KISO, R. Marketing na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias. 2aed. São Paulo: Atlas, 2020.

KOTLER, P. et al. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2017.

MENEZES, T. L. Marketing de conteúdo como ferramenta de BRANDING : um estudo de caso de um E-COMMERCE de moda praia. Trabalho de Conclusão de Curso—João Pessoa: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), 2021.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


JNT - Facit Business and Technology Journal

ISSN 2526-4281