SEDAÇÃO MEDICAMENTOSA COM ÓXIDO NITROSO

Letícia Garcia MACHADO, Thamyres Brito de OLIVEIRA, Lídia HIDALGO

Resumo


O emprego da sedação medicamentosa consciente com oxido nitroso é realizado, principalmente em pacientes que tem receio em ir ao dentista, crianças e pacientes com necessidades especiais, onde a sedação inalatória provoca a perca dos movimentos reflexivos, onde o paciente está consciente a respostas verbais e vitais, porém se encontra anestesiado ao estimulo da dor, considerada uma técnica segura, e com níveis baixos de intercorrências. O objetivo do presente artigo é demonstrar a eficácia da sedação consciente com oxido nitroso, indicações, contraindicações, e suas etapas para a realização da sedação. Atualmente, este método está cada vez mais sendo procurado por conta da segurança e do conforto para o paciente e profissional.

Palavavras-chave: Sedação Consciente. Óxido Nitroso. Odontologia.


Texto completo:

PDF

Referências


LADEWIG, Victor de Miranda et al. Sedação consciente com óxido nitroso na clínica odontopediátrica. Odontologia Clínico-Científica (Online), v. 15, n. 2, p. 91-96, 2016.

Kanegane K, Penha SS, Borsatti MA, Rocha RG. Dental anxiety in na emergency dental service. Rev Saude Publica. 2013;37(6):786-92.

Selow MLC, Vieira I, Tommasi MHM, Correa AB, Cruz FES, Bertoncini S, et al. Oxido Nitroso: uma opcao de sedação consciente em Odontologia. Revista Dens. 2006;14(2):7-12.

Costa ANDDC, Terra FS, Freire GER, Ferreira LVM, Silva TG. Conhecimento dos academicos de Odontologia sobre sedação consciente com a utilizacao do oxido nitroso. Odontol. Clin.- Cient. 2011;10(2):137-41.

Dean JA, Avery DR, McDonald RE. Odontopediatria para criancas e adolescentes. 9. Ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2011.

Correa MSNP. Sucesso no atendimento odontopediatrico. Aspectos psicologicos. 1a ed. Sao Paulo: Santos; 2002.

Fanganiello MNG. Analgesia inalatoria por oxido nitroso e oxigênio. 1. Ed. Sao Paulo: Artes Medicas; 2004.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


JNT - Facit Business and Technology Journal

ISSN 2526-4281