TECNOLOGIAS DISRUPTIVAS NO DIREITO BLOCKCHAIN

Lurielly Camargo FERREIRA, Vinicius da Silva Santos NASCIMENTO, Maicon Rodrigo TAUCHERT, Bruna de PAULA, Rafael Xavier de SOUZA, Márcio Adriano CABRAL

Resumo


RESUMO: Apresenta-se neste trabalho informações a serem repassadas para a comunidade que tenha interesse no ramo das tecnologias disruptivas. No cenário atual, com o aumento das transações online, é imprescindível maior segurança dos dados, o que pode ser perfeitamente fornecido pela tecnologia blockchain, mas ainda é preciso crescimento e credibilidade frente ao novo mercado virtual. Ordinariamente, o meio jurídico se adaptará à nova era das tecnologias e incluirá esse sistema em suas rotinas. Além da acessibilidade, o sistema traz a agilidade dos processos e a eficácia, pois o mesmo torna-se imutável por terceiros.

Palavras-chave: Advocacia. Direito. Disruptivo. Tecnologias.


Texto completo:

PDF

Referências


BASSOTTO, Lucas. Whitepaper do Bitcoin em português. Disponível:

em. Acesso em 22 de nov. de 2020.

DE LUCA, Christian Domeninco. QUEDEVEZ, Gustavo Fuiza. Blockchain e Sua Aplicação Prática no Direito. 2020. Disponível em:

. Acesso em 23 de nov. de 2020.

GUSSON, Cassio. Superior Tribunal de Justiça lança revista com artigo inédito sobre o uso de blockchain no judiciário. Disponível em:

STELER,Fernando Wosniak. CERQUEIRA, Queimar Harry. Cinco princípios básicos do Blockchain e por que ele já está sendo chamado de a "Internet dos Negócios". Disponível em:

TOCO, Leonardo. Blockchain no Judiciário - veja o que já é realidade e projetos futuros. Disponível em < https://ldsoft-propriedade-intelectual.jusbrasil.com.br. Acesso em 22 de nov. se 2020.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


JNT - Facit Business and Technology Journal

ISSN 2526-4281