DIREITO DIGITAL

Alan Cássio Jorge de MELO, Alfredo de Souza FERNANDES, Maicon Rodrigo TAUCHERT, Bruna de PAULA, Rafael Xavier de SOUZA, Márcio Adriano CABRAL

Resumo


RESUMO: Uma teoria bem difundida em âmbito mundial é a Globalização, um dos processos de aprofundamento internacional da integração econômica, social, cultural e política, impulsionada pela redução de custos dos meios de transporte e comunicação. O avanço visto na comunicação nos últimos anos, principalmente no mundo digital, trouxe avanços imensuráveis na esfera global, principalmente na utilização de diversos ramos de atividades, como no Direito.

Palavras-chave: Direito digital. Tecnologia. Disrupitivo.


Texto completo:

PDF

Referências


ADMINISTRAÇÃO, Fundação Instituto de, FIA. Direito Digital: tudo que você precisa saber. Disponível em: https://fia.com.br/blog/direito-digital/. Acesso em 25 de novembro de 2020.

BRASIL, Escola, Globalização. Me. Rodolfo Alves Pena. A globalização é um processo de integração social, econômica e cultural entre as diferentes regiões do planeta. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/ geografia/globalizacao.htm. Acesso em 25 de novembro de 2020.

JURÍDICO, Consultor. Plenário do CNJ aprova proposta para varas atuarem de modo 100% digital. Disponível em: https://www.conjur.com.br/2020-out-07/cnj-aprova-propostavaras-atuarem-modo-100-digital. Acesso em 24 novembro 2020.

PINHEIRO, Patrícia Peck. Direito Digital. Editora Saraiva. São Paulo: 2ª edição, 2016. Dispon[ivel: https://www.saraiva.com.br/direito-digital. Ac esso em: 25-nov-2020.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


JNT - Facit Business and Technology Journal

ISSN 2526-4281