FECHAMENTO DE DIASTEMAS COM RESINA COMPOSTA USANDO A TÉCNICA DA MURALHA: REVISÃO DE LITERATURA

Juliana Araújo REZENDE, Yasmin Lima dos SANTOS, Janaina Aguiar Cavalcante COSTA, Ricardo Kiyoshi YAMASHITA

Resumo


Os diastemas podem ocorrer por vários fatores, seja biológico ou hábitos deletérios, e quando apresenta em dentes anteriores podem ocasionar incomodo na estética e função dos pacientes. Problemas que podemos solucionar em apenas uma sessão, de forma menos invasivas e de baixo custo, com a técnica restauradora direta com resina composta. A pesquisa teve como objetivo enfatizar a eficácia do uso de resina composta para o fechamento de diastemas. Com tudo o texto é uma revisão de literatura que descreve o fechamento de diastema com resina composta. Os diastemas preenchidos com resina composta, tem se mostrado eficaz para o reestabelecimento do sorriso alinhado, alternativa que tem uma técnica minimamente invasiva, acessível financeiramente e com boa longevidade. Restaurando a forma, a função e a estética dental, satisfazendo o paciente.

Texto completo:

PDF

Referências


ARAÚJO, E. P. et al. Fechamento de diastemas com restaurações diretas de resina composta – relato de caso clínico. Revista Gestão & Saúde, Curitiba, v. 1, n. 3, p. 33-38. 2009.

ABREL EGF.; MENEZES FILHO PF.; VICENTE CH..Sistema adesivos

autocondicionantes-revisão de literatura. International jornal of dentistry, Recife, 4(2): 66-71 jul/dez.2005.

ARAUJO, E. M. Fechamento de diastemas por meio de restaurações diretas de resina composta. Clinica – Int. J. Braz. Dent., v.1, p. 339-58, 2005.

ARAÚJO, M. C. M. Ortodontia para clínicos. 3. ed. São Paulo: Santos, 1986.

BERWANGER.C,et.al. Fechamento de diastema com resina composta direta-relato de caso clinico. Revista da associação paulista de cirurgiões dentistas, v.70 no.3, jul/set.2016.

BOTTINO, M. A.; FARIA, R.; VALANDRO, L. F. Percepção: facetas laminadas cerâmicas. São Paulo: Artes Médicas, 2009.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


JNT - Facit Business and Technology Journal

ISSN 2526-4281